O artigo intitulado Alternate Methods of Transplanting Pecan Trees, de autoria de Ouedraogo et al., (2018) foi publicado em dezembro de 2018, no periódico HortTechnology.
Resumo do trabalho:
Quando as árvores de pecan, com pivô central, são cultivadas em recipientes, a raiz principal normalmente gira em torno do fundo do recipiente. Atualmente, não há consenso sobre qual é a melhor coisa a fazer sobre isso. Mudas de Pecan (Carya illinoinensis) foram transplantadas transplantadas em três condições de tratamento. Os tratamentos 1) mudas plantados diretamente do recipiente, sem poda de raízes e sem perturbação 2) plantados com picaretas, de modo que não mais enrolassem no fundo do recipiente e com o mínimo de perturbação da raiz, e 3) plantadas com a raiz principal removida e todo o meio de envasamento removido. O tamanho do tronco e o crescimento das brotações foram registrados para cada árvore em cada ano durante os primeiros 4 anos pós-transplante (2010–14). Não houve efeito estatisticamente significante
entre os tratamentos no tamanho do tronco. O crescimento dos rebentos foi retardado durante o primeiro ano para as árvores com a poda média e o substrato removido, mas não houve efeito significativo ao longo de todo o período de 4 anos.
Link do artigo: https://journals.ashs.org/horttech/view/journals/horttech/28/6/article-p795.xml
Nenhum comentário:
Postar um comentário